fbpx

Aleatórias de 4ª feira – Vem aí mais um reajuste nas contas de energia e você já pode agradecer a Jaqueline Cassol e Coronel Chrisóstomo

Envie para seus amigos

Separar como?

O vice-governador, Zé Jodan que recebeu a visita da Polícia Federal por suspeita de sonegar impostos através de um laranjal em suas empresas, declarou que suas traquinagens no privado nada tem a ver com sua ‘vida como homem público’. As vezes eu tenho a impressão que vivemos em universos paralelos. Como não tem nada a ver? Como homem público Zé Jodan tem a obrigação de ser probo e dar exemplo. Ele é vice-governador de um Estado, que tem uma fila imensa de sonegadores e ainda tem coragem de dizer que “não tem nada a ver com sua vida pública”, faça-me o favor…

Vai aumentar

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a autorização para que as concessionárias de energia elétrica promovam reajustes nas contas dos consumidores em todo o país. O deputado federal Léo Moraes, líder do Podemos no Congresso, havia apresentado um projeto para não permitir os reajustes, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O projeto de Moraes foi retirado da pauta e a Câmara aprovou o requerimento. Votaram pelo aumento os deputados  Jaqueline Cassol (PP) e Coronel Chisóstomo (PSL), os demais de Rondônia foram contra. Por 12 votos Léo Moraes não conseguiu manter seu relatório na pauta. 

Na prática

Isso quer dizer que a energia vai sofrer reajuste nos próximos meses o percentual será definido pelas concessionárias, que apresentam os cálculos e a ANEEL autoriza ou não. Ela sempre autoriza. Podem agradecer a Jaqueline ([email protected]) e Chrisóstomo ([email protected]) quando a Energisa garantir o aumento. Se você clicar AQUI, vai ver como foi a votação. Quem votou sim, votou para a possibilidade das distribuidoras de energia cobrar o reajuste da tarifa da energia elétrica (aumentar a energia elétrica). O deputado que vem brigando contra os abusos da Energisa ficou revoltado com a derrota, e fez um desabafo em suas redes sociais.

A TARIFA DA ENERGIA VAI AUMENTAR E VOCÊ VAI TER QUE PAGAR! Retiraram de pauta o projeto de nossa relatoria que previa o não aumento da energia elétrica no ano de 2020.O projeto não previa impacto financeiro e tinha especificamente cunho social. Perdemos por 12 votos. Isso mesmo; por apenas 12 votos. Lamentável que num momento de pandemia onde se deve fortalecer a empatia, tenhamos esse desfecho numa votação que defendia a todos os brasileiros!Acompanhe o link da votação. Lembrando que quem votou SIM, votou para a possibilidade das distribuidoras de energia cobrar o reajuste da tarifa da energia elétrica (aumentar a energia elétrica). Quem votou NÃO, votou contra o aumento da energia elétrica no ano de 2020.Segue o link: https://www.camara.leg.br/presenca-comissoes/votacao-portal?reuniao=59823&itemVotacao=32543&ordenacao=UF

Posted by Leo Moraes on Wednesday, August 5, 2020

Arrependido?

Parece piada de mau gosto, mas não é. O senador Confúcio Moura declarou que está “arrependido” de ter votado em Jair Bolsonaro para presidente no segundo turno. Conheço um monte de gente que também se arrependeu de ter votado em Confúcio Moura.

Absolvido

Eyder Brasil escapou de perder o mandato por suposta fraude nas cotas de gênero do PSL. O Tribunal Regional Eleitoral o absolveu das acusações, com isso, seu suplente pode pendurar o terno de volta no armário. Por essa, ele não perde o mandato.

Já viu?

Igreja Batista às Nações, de Porto Velho, está sendo processada na Justiça do Trabalho por ter contratado caseiro, pagando R$ 600 de salário, deixando o trabalhador, que tem esposa e três filhos pequenos, morar em um barraco sem as mínimas condições e ainda o demitiu em plena pandemia.

Deixe um comentário