fbpx

Aleatórias de 5ª – O prefeito que diz ser “a favor da alternância” e “contra reeleição” deixa anúncio para último minuto

Envie para seus amigos

Absurdo

O secretário de Agricultura de Rondônia não gostou de ter sido criticado por um radialista em Jaru e resolveu ir tomar satisfações pessoalmente, exigindo ser entrevistado para “dar sua versão dos fatos”. Um verdadeiro absurdo o comportamento de Padovani, que declarou, durante a discussão que foi filmada, que “estava sendo extorquido” pelo radialista, que supostamente lhe havia pedido um emprego tempos atrás. Independente das questões entre eles, nada justifica uma autoridade pública invadir uma emissora exigindo ser entrevistado. Além do mais, as críticas feitas ao secretário eram legítimas, tratava-se do preço do leite em Rondônia que é um dos mais baixos do país. No programa anterior, Roni Freitas havia questionado o fato de ter havido uma reunião aqui em Brasília para tratar do tema, e não havia nenhum representante da bancada ou do governo.

As críticas

A agricultura em Rondônia realmente perdeu, e muito com a saída de Ivo Cassol (2003/2010) e a chegada de Confúcio Moura (2011-2018). A gestão Confúcio promoveu um verdadeiro arrasa quarteirão em programas que, com ressalvas, funcionavam muito bem. Na gestão Cassol havia distribuição de sementes, calcário, horas máquinas, tanques de peixes, abertura e asfaltamento de estradas. Confúcio acabou com tudo, e quem estava à frente (e continua) era Padovani. Esse é o tipo de informação desnecessária para quem é produtor rural. E Marcos Rocha segue no mesmo caminho, sem promover absolutamente nada de novo no setor. As coisas funcionam no automático, porque o setor, se o governo não atrapalhar, consegue andar sozinho. Mas quando o governo ajuda, a coisa fica muito melhor.

Adiou

Hildon Chaves, que dizia ser da “nova política” segue a receita da velha ao pé da letra e fica no jogo de suspense se é ou não candidato. Vai deixar para anunciar a decisão no último minuto. A coletiva que estava marcada para esta quinta-feira foi adiada. Se o cara diz ser contra a reeleição porque acredita na “necessidade de alternância” está esperando o que para dizer que não é candidato? Só os inocentes acreditam nessa balela de “alternância”. E pior, repetem isso como se fosse verdade.

Dados

Quer saber quanto cada município de Rondônia recebeu para o combate ao coronavírus? Abaixo a tabela do Senado com os informes.

Deixe um comentário