Close

Andrey Cavalcante é o nome para governo de Rondônia em 2022

O que você vai ler nas próximas linhas é um exercício para um cenário político projetado a 2022, ano que será crucial para o amadurecimento da democracia no País. E não, não tenho procuração do advogado para defendê-lo ou lança-lo. Trata-se, como eu disse, de um exercício.

Com a defasagem de lideranças políticas em Rondônia, é natural que grupos comecem a observar os nomes em evidencia no cenário estadual. Um desses nomes, que sempre é posto é o do advogado Andrey Cavalcante, ex-presidente da seccional da OAB Rondônia por dois mandatos consecutivos e atualmente Conselheiro Federal da Ordem.

E alguns emissários sempre sondam o advogado, que reluta em prolongar a conversa. Andrey durante sua gestão à frente da OAB provou que tem perfil de Executivo, daquele tipo “gente que fala pouco e faz muito”, de verdade. A advocacia rondoniense, em grande parte reconhece que a administração de Andrey foi um divisor. Nunca a categoria foi tão valorizada e respeitada. Tanto em suas prerrogativas quanto na parte física. As salas da OAB espalhadas pelo Estado falam por si. As contas em dia e a transparência são uma obrigação, mas ele manter e ampliou.

Claro que um histórico desses não passaria desapercebido por grupos políticos, partidos e empresários, que querem o desenvolvimento do Estado, com responsabilidade e dinamismo.

E é por isso que seu nome está sempre em evidência. Andrey é praticamente uma unanimidade, seja no Judiciário, no Ministério Público, entre os advogados, empresários e principalmente, na capital federal, onde mantém um escritório em sociedade com Roberto Podval, um dos maiores criminalistas do país.

LEIA+
Empresário que denunciou prefeitos mantém contratos com 14 municípios e já foi preso por corrupção

Com trânsito fácil em todos os níveis, Andrey também é uma pessoa simples, que desenvolve uma série de trabalhos junto aos mais necessitados, sem buscar reconhecimento por isso. De forma espontânea.

Natural de Porto Velho, de uma das famílias mais tradicionais da capital, tem um amor por Rondônia que é notado através de suas ações em prol do Estado. Mesmo sem ocupar cargos públicos, ajuda como pode em questões legais, ou influenciando e conversando com autoridades, afinal, é conversando que se entende.

A grande questão nessa equação é se Andrey aceita ou não prolongar essa prosa. Em eleições anteriores ele chegou a ser convidado formalmente para integrar algumas chapas, declinou, agradeceu e saiu pela tangente. Mas agora o cenário é diferente, Rondônia precisa de uma liderança qualificada, experiente. Chega de aventureiros, paraquedistas, coronéis e valentões. O Estado reprisa de desenvolvimento responsável. E no atual cenário, Andrey é de longe o melhor nome. Resta ele querer debater o assunto.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
1
Share
scroll to top