Close

Após 65 dias internado, Covid-19 mata o historiador Francisco Matias

Faleceu na manhã desta quinta feira, 25, o professor e historiador Francisco Matias de complicações decorrentes da covid-19.

Ele estava internado há 65 dias no Hospital Regina Pacci e seu quadro de saúde havia piorado no início da semana e nesta manhã veio a óbito.

No boletim de ontem (24/02), Matias já apresentava piora da infecção.  Segundo o médico, ele estava investigando para saber onde é e qual o tipo de infecção que o acometia, mas ele não resistiu.

Mathias morreu no mesmo dia em que o secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo fez um apelo para que as pessoas evitem aglomerações e alertou para a falta de UTIs no Estado.

Historiador, escritor, radialista e homem de grande notoriedade no meio social de Rondônia, o professor se preparava para lançar uma nova obra.

Professor de Atualidades Nacionais e Internacionais (Geografia e História contemporâneas) e Conhecimentos Regionais.

Graduação em Geografia, com pós em História da Amazônia. Especializado em geografia, história e atualidades de Rondônia.

Autor da História oficial do município de Pimenteiras do Oeste, RO. Autor dos seguintes livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL).

Cargos que exerceu: Secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembléia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembléia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV.

LEIA+
Coronavírus mata digital influencer Gabriel Lorenzo, em Porto Velho

Com Rondonotícias

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

1 Comment

  1. Uma grande e notória pessoa. Agradeço por todos conhecimento que me passou e que descanse em paz. Era um excelente professor, nao gostava de carros e nem de ex alunos rsrs. Deus conforte a familia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
Total
22
Share
scroll to top