Avante realiza convenção e confirma Breno Mendes como candidato à prefeito de Porto Velho

Envie para seus amigos

O Avante realizou na noite de nesta terça-feira (8) a convenção municipal do partido, que aconteceu virtualmente devido a pandemia do novo coronavírus. O evento teve início por volta das 18 horas.

Na convenção o partido oficializou o nome do seu pré-candidato à disputa a prefeitura de Porto Velho, o advogado Breno Mendes e de mais de 30 pré-candidatos para vereador nas eleições de de 2020.

O presidente do partido, deputado estadual, Jair Montes, em discurso, ressaltou que o Avante tomou todas as providências para seguir as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para realizar de forma remota o evento devido à pandemia da Covid-19.

“ Estamos vivendo um momento atípico onde até mesmo as eleições podem se concentrar de forma virtual pois temos responsabilidade em seguir todas as recomendações em saúde. Não podemos colocar vidas em risco e temos como aliados a tecnologia .”

Durante sua fala, Montes destacou a trajetória de Breno Mendes, destacando a luta de Mendes pelas populações menos assistidas, “Breno é uma pessoa que tem enorme empatia com os menos desassistidos e não à toa, ficou conhecido como ‘fiscal do povo’, ressaltou o parlamentar, que em seguida deu a palavra para o agora candidato da legenda.

Breno iniciou sua fala relembrando a chegada em Porto Velho, quando morou no bairro Caladinho “ainda era uma invasão, e não passa nem perto do que temos hoje”, destacou. Recordou ainda da amizade com o presidente da legenda, Jair Montes, “foi quem ajudou a pagar minha faculdade de Direito, junto com o então deputado estadual Alexandre Brito, duas pessoas a quem devo muito graças a eles, hoje posso retribuir ajudando os menos favorecidos”.

Veja abaixo a íntegra da convenção. A fala de Breno Mendes inicia em 1h50min:

Convenção do Avante em Porto Velho

Posted by Breno Mendes on Tuesday, September 8, 2020

 A convenção foi transmitida pelo aplicativo Zoom e pelo Facebook.

Também foram definidas na convenção as coligações majoritárias, designação de um representante que terá atribuições equivalentes de partido político e escolha de delegados conforme o art.5 da Res. 23.609/ TSE.

Deixe um comentário