fbpx

Bolsonarista ‘raiz’, Marcos Rogério consolida liderança no Senado

Envie para seus amigos

O senador Marcos Rogério (PSDB) vem demonstrando que em matéria de política, ele tem habilidade de sobra e isso lhe rendeu esta semana, a vice-liderança do governo no Senado. Com um alinhamento discreto junto ao governo, Rogério conseguiu avanços importantes, sendo que o principal deles, foi a costura da Medida Provisória 950/2020, que isenta os consumidores beneficiários da tarifa social do pagamento pelo consumo de até 220 kWh/mês, por 3 meses.

Foi ele o maior responsável pelo alinhamento entre governo e setor elétrico, para a elaboração da MP, na chegada de um consenso.

Mas, sua atuação vai além disso. Ele também é um dos entusiastas para que o governo adote uma postura de investimento mais agressiva em relação ao gás natural, um dos temas em tramitação no Congresso.O senador acredita que um mercado de gás aberto é oportunidade para o desenvolvimento do país.

O senador também vem conseguindo se destacar por seu alinhamento ideológico com o governo de Jair Bolsonaro. Temas sensíveis, defendidos pela bancada evangélica e setores do governo, encontram eco em Marcos Rogério.

E esse entendimento solidifica sua estrada ao governo de Rondônia na disputa em 2022. Ao contrário de seu xará, o Marcos Rocha, que diz ‘ser amigo’ de Bolsonaro, Marcos Rogério é bolsonarista raiz, e é nele que Bolsonaro aposta, tanto agora, quanto no futuro.

Deixe um comentário