Close

Comitê de Isaú Fonseca é alvo de furto que o favorece em Ji-Paraná e ele faz discurso indignado

O comitê do candidato a prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca (MDB) foi supostamente invadido na madrugada desta segunda-feira (19), segundo informações da equipe dele. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Isaú se diz indignado e levanta a possibilidade de uma ação encabeçada por concorrentes.

O candidato alega que foram roubados materiais de divulgação de sua campanha. Ele fez um discurso cheio de suposições em suas redes.

Ainda segundo a equipe do político, um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso. Mas o suposto furto favorece Isaú, que o coloca em evidência e cria um fato político na eleição. Ji-Parana é uma das cidades que teve o pleito eleitoral afetado devido à prisão do atual prefeito, Marcito Pinto, que era candidato à reeleição.

Em 2012, Isaú Fonseca teve seu mandato de vereador cassado. O Ministério Público Eleitoral ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral em desfavor do candidato, pela prática de conduta vedada a agente público e abuso de poder econômico, previstos no art. 73 , inciso IV da Lei n. 9.504 /97.

A conduta vedada consistiu na utilização, em benefício próprio, do programa “Pavimentação para Todos”, criado através de Projeto de Lei de autoria de Isaú. A publicidade e execução do projeto foram apresentadas de forma diferente da que a prevista em lei, pois o então vereador passou a utilizar-se publicamente do projeto, atribuindo a si a iniciativa e a responsabilidade de execução.

Recentemente, Isaú gravou um vídeo em suas redes sociais em que nega ter sido cassado. Ele ainda divulgou uma arte gráfica dizendo que tem orgulho do calçamento de uma rua com bloquetes, referindo-se ao programa Pavimentação Para Todos, que lhe rendeu a cassação e condenação.

Isaú foi cassado, ficou três anos inelegível, após o trânsito julgado.

Abaixo, a íntegra da sentença

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
0
Share
scroll to top