Close

Contas de energia em RO terão redução de quase 10% em dezembro graças a Léo Moraes, e mais ninguém

O título pode parecer pretensioso, mas justiça tem que ser feita. O deputado federal Léo Moraes é o único responsável pela redução de quase 10% nas contas de energia elétrica em Rondônia, a valer a partir deste mês.

Aqui em Brasília, Léo passou três dias, entrando pela noite reunido com a diretoria da ANEEL, tratando do assunto. A ANEEL estava relutando, mas Léo é o relator da Medida Provisória 998/2020. Todas as tratativas foram feitas apenas com Léo Moraes.

O governo do Estado não tem absolutamente nada a ver com essa redução, conforme tenta fazer parecer o governador Marcos Rocha. O superintendente que representa Rondônia em Brasília era fotógrafo de beldades na internet e até hoje não mostrou a que veio, exceto receber salário. Deveria ter acompanhado os debates, mas se bobear nem sabe onde fica o Ministério das Minas e Energia.

Abaixo, o comparativo de propostas que havia nas MPs 998 e 950

E mais abaixo, o email encaminhado pelo Ministério das Minas e Energia comunicando o parlamentar sobre a redução, que no acumulado deve chegar a mais de 30%.

Qualquer outra conversa que você ler/ ver / ouvir será balela politiqueira. Bom lembrar ainda que Léo Moraes está nessa briga contra o reajuste tarifário em Rondônia desde que a Energisa assumiu a distribuição.

Gabriel Tomasete explica bem como foi:

LEIA+
Pressionado por alinhamento ideológico, Rocha não assina nota de governadores sobre ICMS; Léo Moraes cobra posição

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
21
Share
scroll to top