Diário da Amazônia ‘oficializa’ candidatura de Vinicius Miguel antes da convenção

Envie para seus amigos

O jornal Diário da Amazônia estampou na capa da edição desta sexta-feira, 11, a ‘oficialização’ da candidatura de Vinicius Miguel (Cidadania) à prefeitura de Porto Velho. O texto ainda confirmou que a legenda “homologou’ a chapa de candidatos à vereador.

O único problema é que a convenção do Cidadania está marcada para acontecer na segunda-feira, a partir das 15 horas por meio de videoconferência, ou seja, Vinicius Miguel ainda é pré-candidato.

A publicação caracteriza uso indevido dos meios de comunicação social, pois nenhum outro candidato teve esse mesmo espaço, além de causar confusão no eleitor, por estar divulgando uma falsa informação. E de acordo com a legislação também podem ser aplicadas multa ao jornal e sanções ao candidato.

O BLOG fez contato com Vinicius Miguel, que deu a seguinte declaração:

“A convenção ainda não foi realizada. É fato que sou candidato único ao cargo de Prefeito no Partido Cidadania, havendo consenso para a nominata. No entanto, não há convenção realizada, que é somente dia 14/09”.

Ainda de acordo com Vinicius, ele não foi procurado pelo jornal para falar sobre sua candidatura. Vinicius chegou a compartilhar a publicação em suas redes sociais para ‘registro’.

Deixe um comentário