Close

Distribuição de absorventes a mulheres em vulnerabilidade é arquivado por deputado bolsonarista, em RO

Os deputados estaduais Jair Montes (Avante) e Marcelo Cruz (Patriotas) apresentaram em meados de junho deste ano na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) projetos semelhantes com o objetivo de assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Projeto de Lei nº 1257/2021 de autoria de Jair Montes institui e define diretrizes para a política pública “Menstruação sem Tabu” de conscientização e universalização do acesso a absorventes higiênicos no estado de Rondônia.

A matéria que estava na Comissão de Constituição e Justiça da ALE/RO recebeu parecer favorável da deputada estadual Rosângela Donadon, no entanto o deputado estadual bolsonarista Eyder Brasil (PSL. – Foto em destaque) decidiu arquivar o projeto sob alegação de que a matéria é inconstitucional por considerar que a proposta gera custos para o poder executivo.

Jair montes e Marcelo cruz informaram que vão representar a matéria novamente sob a justificativa de que o assunto vai muito além do aspecto de higiene e conforto da mulher, pois trata de uma questão de saúde e de acesso à educação e trabalho para as mulheres social e economicamente vulneráveis.

Veja abaixo o arquivamento, feito por Eyder Brasil:

LEIA+
Advogadas presas em operação contra PCC desmentem OAB-RO, e "elogiaram o tratamento humano"

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
16
Share
scroll to top