Close

Em Porto Velho, Câmara aprova projeto que prioriza vacinação de professores e jornalistas

A Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO) aprovou uma emenda modificativa de autoria do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) a um Projeto de Lei do vereador Edwilson Negreiros (PSB) que garante prioridade na vacinação para professores e jornalistas da capital contra a COVID-19.

No projeto de Edwilson, várias categorias de profissionais foram listadas como prioritárias e a de jornalistas foi inclusa pelo vereador Fogaça, que também é profissional de imprensa há quase 30 anos.

Ao justificar a propositura, Everaldo Fogaça lembrou que a profissão de jornalista é estressante (o que a torna automaticamente vulnerável à COVID) e que muitos desses profissionais trabalham diariamente em locais infestados pelo vírus como postos de saúde e hospitais, para colher informações.

“É uma profissão que possui comportamento de risco muito grande para a doença”, ressaltou o vereador.

Everaldo Fogaça é vereador e atua a 30 anos como jornalista

Ao finalizar, Everaldo Fogaça lembrou ainda de alguns companheiros que perderam a vida recentemente para o Covid-19, como Odair Calado (Ji-Paraná), Marcelo Bennesby (Rede TV), Francisco Matias (jornalista e historiador) e Luiz Junior (JH Notícias).

“Vários amigos já foram fulminados pela doença e há outros como o colega Anysio Gorayeb que está internado. Profissionais de imprensa também precisam ser incluídos nesse programa de imunização”, disse.

O projeto agora segue para sanção do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que pode sancionar ou vetar.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
5
Share
scroll to top