fbpx

Em Porto Velho chove, a cidade alaga e o prefeito diz que a culpa é da população

Envie para seus amigos

O fim de semana e o feriado foram marcados por intensas chuvas em Porto Velho e o problema crônico das alagações em diversos pontos da cidade, aflorou. Centenas de fotos e vídeos desses pontos circularam pelas redes sociais, muitas com tom de revolta contra a prefeitura e algumas culpando a população pelo problema.

Entre os que responsabilizaram os moradores da cidade está o prefeito, Hildon Chaves que chegou a compartilhar em suas redes sociais algumas dessas fotos.

Apoiadores de Hildon também entraram no embalo e passaram a compartilhar, acusando moradores pelo problema que diz respeito a falta de saneamento.

Mas para ser justo, a questão não iniciou na gestão de Hildon, é um problema crônico, uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todos os prefeitos que sucederam José Guedes (único que fez galerias de esgoto). Depois dele, passaram a usar manilhas estreitas, que não comportam o volume de água e claro, o inevitável lixo que acumula nas ruas durante o período sem chuvas.

A culpa de Hildon é maior porque ele prometeu que iria solucionar de uma vez por todas esse problema, mas está fazendo mais do mesmo, jogando asfalto sem se preocupar com o saneamento, não fez campanhas de conscientização ou criou qualquer mecanismo para evitar que as pessoas joguem lixo nas ruas. Sim, isso também é papel de prefeito.

Deixe um comentário