Envie para seus amigos

A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, no período de 30 de março a 3 de abril deste ano, inspeção para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça e das serventias extrajudiciais de Rondônia. A portaria é assinada pelo ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, datada de 7 de fevereiro de 2020, e é uma rotina do órgão.

A determinação de inspeção nos tribunais de Justiça estaduais pela Corregedoria Nacional de Justiça é uma praxe que independe de evidências de irregularidades e está entre as atribuições do órgão, que considera disposições em artigos do Regimento Interno do CNJ e do Regulamento Geral da Corregedoria Nacional de Justiça, além do dever de “zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados”, conforme a Constituição Federal.

Os trabalhos forenses e/ou prazos processuais transcorrem normalmente durante a inspeção, que contará com uma equipe para a qual será reservada uma sala na sede do TJRO, com capacidade de acomodação para, pelo menos, dez pessoas, cerca de dez computadores conectados à internet e impressora, além de uma sala para atendimento ao público. Via TJRO

blogpainel

blogpainel

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise