Close

Ex-juiz eleitoral tem registro de candidatura indeferido em RO por não ter desincompatibilizado de função pública

Diz o ditado, “casa de ferreiro, espeto de pau”. É dessa forma que podemos avaliar o indeferimento do registro de candidatura do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Rondônia Walter Waltenberg que tenta candidatura ao cargo de vereador, em Porto Velho pelo MDB.

A candidatura de Waltenberg foi negada pelo fato dele não ter desincompatibilizado da função de professor da Escola da Magistratura de Rondônia, onde dá aulas para pós graduação. De acordo com o magistrado aposentando, ele não o fez “entender desnecessário”.

Na tarde da última segunda-feira, por unanimidade, o TRE-RO manteve o indeferimento do registro de candidatura. Ele informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em comunicado, ele informou “eu vou votar em mim. Minha esposa, também. Assim como alguns amigos. Mas você precisa saber que, agora, não basta pra mim vencer a eleição. Preciso também estar certo, pra vencer o recurso”. Ele disse ainda que seu “nome e número estarão na urna, enquanto o recurso é processado”.

Waltenberg foi juiz eleitoral por mais de cinco anos em diversas zonas eleitorais e membro titular do Tribunal Regional Eleitoral entre 2004 a 2006.

LEIA+
"Uma cidade de garimpo", diz Hildon Chaves sobre Porto Velho antes dele

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
1
Share
scroll to top