Close

Ex-senador Ivo Cassol ‘testa’ método contra coronavírus usando solda industrial e viraliza no Estado

O ex-governador e ex-senador por Rondônia, Ivo Cassol deve estar meio sem ter o que fazer em meio a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Um vídeo que circula desde segunda-feira em WhatsApps de todo o Estado, mostram Cassol sem camisa, dizendo que ‘vai testar’ um método que estão dizendo ser eficaz contra o coronavírus, trata-se da solda industrial. E o ex-senador diz que vai ‘tirar a prova dos nove’.

Mas, antes de achar que Cassol está inventando moda, é bom saber que a conversa teve início este mês, quando um serralheiro de São Francisco do Guaporé (RO) começou a espalhar a notícia de que ele havia se curado da Covid-19 após ter usado solda. Segundo ele, a luminosidade teria sido responsável pelo ‘milagre’. Um vídeo divulgado no início do mês, mostra a ‘proeza’:

Cassol, então, resolveu pagar de ‘fast checking’ e gravou um vídeo onde aparece usando uma solda, segundo ele ao lado de um homem que estaria contaminado, então ele vai tirar a tal ‘prova dos nove’.

Se solda cura coronavírus, não existe nenhuma base ou estudo para isso, mas pelo menos não prejudica a saúde como o tal ‘kit covid’, que tem colocado na fila de espera por transplante de fígado, uma grande quantidade de brasileiros. O máximo que pode acontecer é uma queimadura pelo calor.

De Cassol não se pode duvidar de muita coisa. Ele some, mas quando aparece é sempre com uma novidade que viraliza.

ATENÇÃO: O USO INCORRETO DE SOLDA PODE PROVOCAR GRAVES LESÕES POR QUEIMADURAS E ATÉ PROVOCAR CEGUEIRA POR DANOS À RETINA. ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO NÃO DEVE SER FEITO SEM ACOMPANHAMENTO DE ALGUM PROFISSIONAL. NÃO EXISTE NENHUMA COMPROVAÇÃO SOBRE A EFICÁCIA DESSE MÉTODO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.

LEIA+
Marcos Rogério diz que quem alertou sobre ficar em casa na pandemia "incentivou suicídio"; e ele foi um dos que recomendou

EM CASO DE SINTOMAS, PROCURE AJUDA MÉDICA.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
18
Share
scroll to top