fbpx

Executiva do Avante emite nota de repúdio por ataques de Coronel Chrisóstomo, “eleito por acidente”

A Executiva estadual do AVANTE emitiu nota de repúdio na manhã desta sexta-feira, 2, em relação aos ataques que a legenda vem sofrendo por parte do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL), através de vídeos e postagens em suas redes sociais. A nota não cita o nome do deputado, mas os vídeos de Chrisóstomo citam a legenda.

Numa postagem feita esta semana, Chrisóstomo acusou o Avante de ser “um partido de esquerda, que vota pelo aborto e é oposição ao presidente Jair Bolsonaro”. Na verdade, o Avante integra um grupo com outros seis partidos que votaram em mais de 50% dos projetos a favor do governo e esta semana, a deputada Greyce Elias foi nomeada vice-líder de Bolsonaro no Congresso Nacional. O presidente tirou todo o PSL dos cargos. Chrisóstmo nunca fez parte do quadro.

Na nota, o partido afirma que os ataques do deputado “demonstram o total desconhecimento do processo político e democrático estabelecidos pela Constituição Federal, um regramento básico para o entendimento do sistema político brasileiro” e diz ainda que ele foi “eleito por acidente”.

Veja abaixo a nota do Avante divulgada nesta sexta-feira:

Direção Estadual do AVANTE – Nota de repúdio

A direção Estadual do AVANTE em Rondônia repudia os ataques gratuitos e destemperados de um parlamentar federal que vem criando sucessivos episódios que constrangem a população de Rondônia quase que diariamente.

Sem nenhum entendimento do funcionamento do Parlamento Brasileiro, o referido parlamentar afirma que o “AVANTE é o partido de esquerda”, quando todas as ações do partido são exatamente em prol do povo brasileiro e soma mais de 50% dos votos de apoio a projetos do governo no Congresso.

São ataques que demonstram o total desconhecimento do processo político e democrático estabelecidos pela Constituição Federal, um regramento básico para o entendimento do sistema político brasileiro.

É triste ver que alguns representantes, eleitos por acidente e sem nenhum tipo de responsabilidade com o cargo que ocupam, se prestarem a esse tipo de papel.

Não raro é sermos obrigados a assistir esses episódios quase que diariamente protagonizados por tal parlamentar.

AVANTE em nossa democracia. AVANTE em nossa responsabilidade com o povo brasileiro. Sempre AVANTE, lembrando que DEUS está acima de tudo, que nosso Brasil está em primeiro lugar.

Deixe um comentário

Total
2
Share