Executiva intervém e Carla Redano lança candidatura à prefeita em Ariquemes

Envie para seus amigos

A disputa pela prefeitura de Ariquemes teve uma reviravolta nos últimos dias. Tudo começou quando a vereadora Carla Redano, do Patriota foi rifada da chapa com o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (Solidariedade), onde seria candidata à vice-prefeita. Carla foi tomada de surpresa com o anúncio que teria sido preterida por Marley Mezzomo, “Tiziu me disse que orou e que Deus disse a ele que a melhor vice seria Marley”, disse uma Carla abalada, em suas redes sociais.

E parecia um beco sem saída. Como já havia expirado o prazo das convenções, Carla ficaria fora do processo eleitoral. Mas, o advogado da executiva estadual do Patriota, Nelson Canedo, requereu frente a executiva nacional do partido a anulação da convenção, pelo fato de não terem sido observadas diversas orientações feitas pela nacional que deveriam ter sido observadas em Ariquemes, dentre as quais a necessidade do partido lançar candidatura própria nas maiores cidades do estado, dentre as quais Ariquemes.

Canedo, que transita em Brasília com desenvoltura, conseguiu, com a executiva estadual, uma decisão da executiva nacional anulando a convenção, e determinando que outra fosse feita, desta vez com a escolha de candidatos a prefeito e vice da própria legenda.

Tal determinação foi encaminha a justiça eleitoral. Em seguida, foi realizada nova Convenção com a escolha de Carla e do sargento Amaral como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Carla falou da escolha e o que motivou essa escolha: “O posicionamento do partido após todo o ocorrido do início da semana, que vocês já estão cientes e que por esse motivo não vou voltar neste assunto, até porque já me posicionei pessoalmente em relação a isso, meu recado hoje é rápido, porque acredito que vocês merecem que eu seja o mais transparente possível. Nesta semana a executiva nacional do Patriota determinou que Ariquemes tenha candidatura própria, dessa forma saímos da coligação em que estávamos, e o partido resolveu então lançar meu nome como prefeita, e o sargento Amaral como vice.”

A candidatura de Carla Redano é um duro golpe em Tiziu, que também deve perder alguns partidos aliados, já que com a nulidade da coligação pelo Patriotas, o processo terá que ser refeito do zero.

Carla conseguiu ainda o apoio do atual prefeito, Thiago Flores que não é candidato à reeleição mas apóia a candidatura da vereadora.

Deixe um comentário