Close

Falsa médica é presa dando plantão em Hospital de Campanha de Porto Velho

Uma falsa médica foi presa no último sábado (17), após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, no Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero), em Porto Velho. A mulher, que não teve o nome revelado, trabalhava na ala de unidade semi-intensiva, desde o final de abril até o dia 17 deste mês, quando foi denunciada à polícia.

A partir de investigações, o Cremero descobriu que todos os documentos apresentados por ela para contratação junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) são falsos, incluindo o registro profissional, que era da Bahia.

Após prestar depoimento na delegacia, a mulher foi liberada e vai responder em liberdade pelos crimes cometidos em Rondônia. 

A justiça determinou seu afastamento do cargo público, sendo proibida de atuar em qualquer unidade de saúde pública ou privada. Ela está, inclusive, proibida de se ausentar de Porto Velho sem autorização judicial e responderá pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) que vai analisar a denúncia.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
0
Share
scroll to top