Close

Governo de RO também foi procurado, mas descobriu que ‘investidores’ eram golpistas e chegou a alertar prefeitura

O governador Marcos Rocha, por mais incrível que possa parecer, rejeitou a oferta dos golpistas que enganaram o prefeito Hildon Chaves e sua equipe, oferecendo vacinas de Oxford/AstraZeneca.

O governo foi procurado em janeiro, mas resolveu acionar os serviços de inteligência para tentar confirmar a veracidade da oferta e saber quem eram os ‘investidores’.

Uma fonte ligada ao Palácio, afirma que a equipe do governo checou junto ao laboratório, e consultou inclusive a Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, que recomendou que não fosse feita a compra. Como se sabe, o governo de Rondônia preferiu comprar imunizantes russos através do Consórcio de Governadores do Norte e Nordeste.

Quando a prefeitura deu início às tratativas de compra com os golpistas, o governo chegou a avisar, através de emissários, pessoas próximas ao prefeito, alertando sobre a possível fraude, e assim como fez ignorando o próprio laboratório AstraZeneca, o prefeito, se achando espertão, optou por seguir adiante com a negociação.

Hildon Chaves deveria renunciar. Era o mínimo diante do vexame. O vice também.

LEIA+
Cristiane Lopes é denunciada na Polícia Federal por Samuel Costa

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
2
Share
scroll to top