Envie para seus amigos

O Grupo Afya comunicou, no fim da tarde da última sexta-feira, aos seus investidores e ao mercado, a aquisição de 100% da Faculdade São Lucas, de Rondônia. As ações do grupo, que opera na Nasdaq, tiveram uma alta de 1,32% após o comunicado. O negócio, estimado em R$ 342 milhões foi fechado na última sexta-feira, e divulgado com exclusividade pelo BLOG DO PAINEL. O comunicado foi publicado no site streetinsider.com, especializado no mercado financeiro, em inglês (postagem original AQUI). Leia abaixo, a íntegra traduzido para o português.

Afya Limited Anuncia Contrato de Compra para Aquisição do Centro Universitário São Lucas

A Afya Limited, ou Afya (Nasdaq: AFYA), anunciou que celebrou um contrato de compra para a aquisição, através de sua subsidiária integral Afya Participações S.A., de 100% do capital social total do Centro Universitário São Lucas, ou UniSL. O fechamento da transação está sujeito às condições costumeiras e aprovações antitruste.

A UniSL é uma instituição de ensino superior com autorização governamental para oferecer cursos de graduação em medicina no campus, no Estado de Rondônia. O UniSL também oferece outros cursos de graduação relacionados à saúde. Em 2019, a receita bruta da UniSL totalizou R $ 227,5 milhões e aproximadamente 65% de sua receita bruta foram provenientes de programas relacionados à saúde.

O preço agregado de compra é de R $ 341,6 milhões, incluindo a assunção de dívida líquida estimada de R $ 140,1 milhões, dos quais: (i) 70% são pagos em dinheiro na data de fechamento da transação e (ii) 30% são pagos em dinheiro em três parcelas iguais até 2023, ajustadas pela taxa do CDI.

A aquisição contribuirá com 182 vagas da escola de medicina para a Afya, aumentando o total de vagas da escola de medicina da Afya para 1.866. Ainda existem 100 assentos ainda pendentes de aprovação que, se aprovados pelo Ministério da Educação, resultarão em um pagamento adicional potencial de até R $ 80 milhões, ajustado pela taxa do CDI.

Sobre Afya

A Afya é um grupo líder em educação médica no Brasil, com base no número de vagas em faculdades de medicina, oferecendo um ecossistema de ponta a ponta centrado no médico que serve e capacita os alunos a serem aprendizes da medicina ao longo da vida a partir do momento em que se juntam a nós como estudantes de medicina através de preparação para residência, programa de graduação e atividades de educação médica continuada.

Anúncio oficial

A reitora da São Lucas, Maria Eliza de Aguiar divulgou um vídeo na noite de sexta-feira onde fala sobre a venda da instituição para o grupo mineiro Afya. Confira abaixo:

blogpainel

blogpainel

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise