Close

Mais de 100 mil se cadastraram na tarifa social de energia em Rondônia

No Estado, que até hoje ninguém consegue explicar os motivos do preço abusivo da energia elétrica, cem mil famílias de Rondônia estão inscritas na Tarifa Social de energia.

O diagnóstico das famílias a serem contempladas pelo programa é feito de forma itinerante utilizando a base de dados da empresa Energisa, que comprou a estatal Ceron pela bagatela de R$ 50 mil.

São selecionados os cadastrados na tarifa social que preenchem critérios técnicos, sociais e claro, obrigatoriamente precisam estar com as contas em dia junto a concessionária.

O benefício

Têm direito ao benefício de tarifa social de energia as famílias inscritas em qualquer programa social do governo federal com renda familiar, por pessoa, de até R$ 500. Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário-mínimo cada. Pessoas com esse perfil e que ainda não tem cadastro no Cad Único, devem procurar o CRAS do seu município para se inscrever. O programa concede até 65% de desconto na tarifa da conta de luz, dependendo da faixa de consumo do cliente até 220 kwh. Informações sobre esses e outros benefícios estão disponíveis no www.energisajuntos.com.br/ro

LEIA+
Preso, ex-senador Mário Calixto foi internado com coronavírus, em Porto Velho

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
4
Share
scroll to top