Close

Maurício Carvalho vai ser vice de Hildon e tucanos formam chapa milionária para prefeitura

Um ficou rico quando era promotor de Justiça e milionário após vender seu grupo educacional. O outro nasceu em berço de ouro e é herdeiro de uma das faculdades mais ricas de Rondônia. Hildon Chaves e Maurício Carvalho formam uma chapa milionária e vão disputar a prefeitura de Porto Velho. Maurício, que é vereador, concordou em ser vice já que os tucanos não conseguiram arrastar nenhum partido para a empreita.

Maurício estava tranquilo com sua campanha à reeleição para a Câmara, inclusive com apoios declarados, mas devido aa falta de opções se viu obrigado a aceitar ir para o sacrifício em nome do grupo.

Com esse perfil, o PSDB se afasta ainda mais da população mais desassistida. Nenhum dos dois sequer entrou em um ônibus na vida, exceto os de traslado aeroporto/hotel/aeroporto, e isso apenas para ficarmos na questão de transporte público. Não tem identificação nenhuma com a periferia da capital, que afundo meio a problemas crônicos.

Por falar em transporte, Porto Velho atravessa uma das mais graves crises no transporte público de sua história, que já vinha se arrastando desde 2018 no transporte escolar, altamente deficitário, alvo de operações da Polícia Federal e sucessivas denúncias no Ministério Público. A isso somou-se o transporte coletivo, cuja situação só não está caótica porque a população se vira entre caronas, mototaxis e serviços de aplicativos. Nem quando Porto Velho tinha apenas uma empresa disfarçada em três a coisa ficou tão difícil para quem não tem carro.

Hildon perdeu o timing de sua candidatura. Demorou demais para se decidir, enquanto os outros partidos se articulavam e já largavam com objetivos claros. A indecisão provocada por Chaves pode lhe custar a reeleição e de quebra ainda deixa Maurício fora da Câmara. À conferir os próximos movimentos.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
134
Share
scroll to top