Close

Mirando 2022, Alex Testoni anuncia que é pré-candidato a prefeito de Ouro Preto

Juan Alex Testoni, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste (2008, sendo reeleito com 75% dos votos em 2012) anunciou que é pré-candidato ao cargo nas eleições deste ano.

Em relato emocionado gravado em vídeo, Testoni destacou que essa decisão contraria os desejos de sua família, mas que ele precisa “retribuir, mais uma vez, tudo que Ouro Preto fez por ele”.

Alex Testoni foi considerado o melhor prefeito em Rondônia nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Ele chegou a ser afastado do cargo entre dezembro de 2014 a agosto de 2015 por ter sido alvo de uma operação do Ministério Público de Rondônia. Foi reconduzido por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

De olho em 2022

Alex Testoni tem um forte capital político na região de Ouro Preto do Oeste, e apesar das acusações que foram feitas pelo Ministério Público, nada ficou de fato comprovado. A ação do Superior Tribunal de Justiça que o reconduziu ao cargo já transitou em julgado e foi arquivada.

Já em 2016 falava-se na possibilidade de Testoni disputar o governo em 2018, com fortes chances de sair vitorioso. Ouro Preto do Oeste é uma cidade que influencia o cenário político na região centro do Estado, e elegeu nomes como Carlos Magno, Jaques Testoni, Ronilton Capixaba, Haroldo Santos e outros. O município tem forte representação no jogo eleitoral.

Testoni, ao que tudo indica, deve retomar seu projeto político a partir das eleições deste ano.

LEIA+
Em visita a Zona Leste, Breno Mendes apresenta plano de governo a moradores

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
8
Share
scroll to top