fbpx

Notas aleatórias de 5ª feira: Jean de Oliveira não morreu, pelo contrário, passou a respirar sem aparelhos

Envie para seus amigos

Morreu não

O deputado estadual Jean de Oliveira está vivíssimo e nesta quinta-feira está deixando de usar a respiração artificial. Uma notícia que ele teria falecido, circulou hoje pela manhã, mas era coisa de gente que não tem o que fazer. O deputado se recupera do coronavírus em São Paulo.

Pesquisas eleitorais

Um site de Ariquemes foi condenado a pagar R$ 53.205 por ter publicado uma pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Regional Eleitoral. A ação foi movida pelo Ministério Público que não deu maiores detalhes sobre o caso. De qualquer forma, acende o alerta nas redações. 

De volta ao cargo

Luiz Ademir Schock, o Luizão do Trento, e seu vice, Fabrício Melo, foram empossados na tarde de quarta-feira (15) de volta a seus cargos de prefeito e vice, em Rolim de Moura, após afastamento de dois meses. Porém, nenhum dos dois poderá concorrer a cargos eletivos por terem sido condenados por arrecadação e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral. De qualquer forma, o retorno já é uma grande vitória do advogado Nelson Canedo, que conseguiu reverter uma situação que parecia impossível, já que até eleições suplementares haviam sido marcadas para o próximo dia 23.

Guardiões da Amazônia

O secretário de Defesa de Rondônia, Hélio Pachá está divulgando para a população do Estado o aplicativo Guardiões da Amazônia, desenvolvido pelo Governo Federal para denúncias de desmatamento, queimadas e garimpo ilegal. O app tem versões para iOs (https://apps.apple.com/br/app/guardi%C3%B5es-da-amaz%C3%B4nia/id1522983426)  e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mil.eb.guardioesdaamazonia&hl=pt_BR). 

Quando o usuário faz a denúncia, o sistema já gera um georeferenciamento da área, facilitando a chegada da fiscalização ao local.

2.000.894

Mais de dois milhões de casos de Covid-19 já foram registrados no Brasil. O número preciso, 2.000.894. Marca desta quinta-feira, 16 de junho de 2020.  Mortos são 76.419. E contando…

Deixe um comentário