Close

O que liga Mariana Carvalho a empresa que vendeu kits de testes para Rondônia

Deputada Federal tomou a frente na regularização dos testes que não tinha registros na Anvisa e mesmo assim foram comprados pelo governo

A deputada Mariana Carvalho (PSDB) se empenhou pessoalmente para conseguir o registro na Anvisa dos kits de testes rápidos que foram vendidos pela empresa BuyerBr ao governo do Estado. Os equipamentos só conseguiram o registro na última segunda-feira, mais de 40 dias depois de terem sido comprados, em um processo altamente suspeito.

A deputada afirmou que seu empenho foi para ‘ajudar o povo de Rondônia’ mas há um detalhe que ela não contou. A representante da empresa BuyerBr no Estado é Maíres de Carli, que até 2017 era presidente do PSDB Mulher.

Em 2015, quando assumiu o cargo, Maíres declarou, “Mariana Carvalho representa um grande exemplo para a ala feminina do ninho tucano. É uma jovem que tem uma história de lula pelos seus ideais e vem honrando com a ética e transparência a militância na vida pública”.

Afirmar que a deputada interferiu politicamente na Anvisa seria leviano, mas é pouco provável que ela se empenhasse tanto em resolver um problema não fosse a relação pessoal que tem com a representante da empresa, e ainda, a venda não foi totalmente concluída.

A BuyerBr, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Ceará na última segunda-feira exatamente por não cumprir prazos de entrega e supostamente ter vendido equipamentos superfaturados, ainda tem que entregar 10 mil kits ao governo de Rondônia, que, parece, não ter muita preocupação com essa questão de prazos a serem cumpridos.

LEIA+
Cristiane Lopes sofre mais um revés na justiça e acumula derrotas

Não fosse a interferência doMinistério Público, que conseguiu bloquear judicialmente os valores pagos antecipadamente pelo governo, R$ 3 milhões, a situação estaria muito pior.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
26
Share
scroll to top