Close

PDT em RO ‘coliga’ com Rede e Cidadania sem autorizar em convenção para dar tempo de TV a Vinicius Miguel

O PDT em Porto Velho, que havia feito convenção e escolhido Ruy Parra Motta como candidato à prefeito, do nada, resolveu ‘coligar’ com Vinicius Miguel (Rede) e Cidadania, sem respeitar as normas estabelecidas no processo eleitoral.

O PDT não poderia integrar a coligação pois não foi delegado poderes do órgão partidário em Convenção, para que a Executiva Municipal firmasse nova coligação, ainda mais em data que superou o prazo limite da realização das convenções partidárias, que ocorreu dia 16 de setembro.

Por conta dessa ‘esperteza’ a coligação “Do Povo Para o Povo”, encabeçada por Breno Mendes (Avante) ingressou com uma ação de impugnação, apontando a suposta fraude e pedindo que a Justiça Eleitoral retire o PDT da coligação, já que a “manutenção da legenda ampliou tempo de rádio e TV com o ingresso indevido do PDT na união de siglas anteriormente formada [REDE e CIDADANIA], além de obter uma gama maior de candidatos a vereadores que levarão o nome dos majoritários que representam essa Coligação, bem como acesso a um valor bem maior de verba pública advinda do fundo eleitoral e FEFC, logo a permanecer válida a referida união, restará cabalmente desequilibrado o pleito em razão de conduta antijurídica praticada pela Representada, qual seja, fraude na inserção indevida no PDT“, indicou o advogado Nelson Canedo, do escritório Camargo, Magalhães & Canedo Advogados, que cuida da campanha de Breno Mendes.

Na peça, Canedo pede:

Por tudo que foi exposto, roga que seja indeferido o DRAP da Coligação Representada, eis que formalizada sem atender os requisitos legais para tanto.

Como pedido alternativo, caso o acima rogado não seja deferido por esse d. Juízo, postula o Representante pela retirada do PDT da Coligação Representada.

Veja abaixo a íntegra da ação:

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
1
Share
scroll to top