fbpx

Prefeitura de Porto Velho está pronta para vacinar 20 mil pessoas por dia; prioridade é ser residente

A prefeitura de Porto Velho está com a logística pronta para vacinar 20 mil pessoas por dia, durante 10 dias. O município vai seguir a lista de prioridades do Ministério da Saúde, mas terá mais um condicionante, só serão vacinados os residentes na capital.

A informação é do  Secretário Geral de Governo do prefeito Hildon Chaves (PSDB), Fabrício Jurado. De acordo com Jurado, na última sexta-feira foram resolvidos os últimos entraves da compra de 400 mil doses da vacina AstraZeneca, suficientes para imunizar 200 mil pessoas, “a prefeitura já cumpriu toda sua parte. O próprio prefeito vem trabalhando nessa compra, cuidando de cada detalhe, e nossa parte já foi concluída”, disse Jurado.

Fabrício Jurado é Secretário Geral de Governo da prefeitura

Nos pontos de vacinação será exigido o título de eleitor, onde consta a zona eleitoral que comprova a região da cidade que a pessoa mora. A idéia é evitar que caravanas de outros municípios ou mesmo de estados vizinhos sejam imunizados em detrimento aos moradores da capital.

De acordo com Fabrício Jurado, todos os órgãos de controle estão acompanhando o processo de compra, que está sendo feito, segundo ele, ‘com total transparência’.

Porto Velho poderá ser o primeiro município do país a promover uma vacinação em massa da população.

Na próxima semana, a prefeitura deve ter uma data de recebimento da vacina.

Deixe um comentário

Total
17
Share