Praça Jonathas Pedrosa foi ocupada por camelôs em 2014, por cheia do Madeira e eles saíram sob protestos após ação policial
Porto Velho é uma cidade que tem quatro praças em sua região central, sendo que duas delas, a Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa haviam sido ocupadas por ambulantes após a enchente ocorrida na cidade em 2014.
+ de 3,7 mil ouvintes. Confira nosso podcast
Em 2015, a praça Marechal Rondon que fica em frente ao antigo fórum criminal foi desocupada, pelo óbvio motivo de atrapalhar o acesso ao prédio do judiciário. Mas a Jonathas Pedrosa, um pouco mais adiante continuou ocupada, só que também com parte dos ambulantes desalojados da Marechal Rondon. E o que era para ser ‘provisório’ se arrastou por longos seis anos.
Nesta quinta-feira, cumprindo determinação judicial por conta de uma ação movida pelo Ministério Público, a prefeitura retirou os ambulantes que estavam ocupando a Jonathas Pedrosa.
Houve protestos, confusão, mas era necessário. Porto Velho é uma cidade que precisa ser melhor cuidada, nem que seja por força de ordem judicial, já que quem prometeu que faria isso na campanha…