Close

TRE-RO define tempo e ordem de candidatos; Hildon tem o maior tempo e Edvaldo Soares terá 14 segundos

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) definiu o tempo e a ordem de veiculação dos programas eleitorais no rádio e na televisão dos candidatos à Prefeitura de Porto Velho nas eleições 2020. A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

O maior tempo será de Hildon Chaves (PSDB), atual prefeito e candidato à reeleição, que terá 2 minutos e 36 segundos. O menor é o de Edvaldo Soares (PSC), que terá 14 segundos. 

Dois candidatos não terão tempo em rádio e televisão, sendo eles: Geneci Gonçalves (PSTU) e Ted Wilson (PRTB). Esses partidos não têm tempo de propaganda eleitoral porque não atingiram a cláusula de desempenho mínimo nas eleições de 2018, de pelo menos quatro deputados eleitos.

Veja quanto tempo cada partido ou coligação terá na propaganda eleitoral gratuita:

A ordem de veiculação das propagandas de cada candidato foi sorteada para o primeiro dia do horário eleitoral, conforme prevê a Resolução TSE 23.610/2019. Nos dias seguintes, tem início um rodízio, em que o último partido veiculado no dia anterior passa a ser o primeiro do dia seguinte. 

No caso dos candidatos à prefeitura, haverá inserções diárias de segunda à sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

Com G1

LEIA+
Em Porto Velho, cliente assedia funcionária de espetinho e recebe frango cru por delivery

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
52
Share
scroll to top