Close

Uma pergunta ao TRE de Rondônia, campanha eleitoral antecipada, já está liberada?

Um enorme outdoor instalado em Ariquemes (distante 200km de Porto Velho, trás a imagem de Jair Bolsonaro e Marcos Rocha, com nítida e gritante propaganda eleitoral, antecipando o pleito de 2022.

Rocha, que vem disputando espaço com Marcos Rogério e Coronel Chisóstomo, para ver quem consegue ser mais ‘amigo’ de Bolsonaro, está perdendo terreno. Chrisóstomo, que já chegou a ser apontado como ‘comunista’ e ‘simpatizante do MST’ por Bolsonaro, conseguiu minimizar os danos; Marcos Rogério deve voltar à carga de tentar defender o indefensável na CPI da Pandemia, que retorna aos trabalhos nesta terça-feira,3.

Outdoor em Ariquemes e a pergunta, já pode TRE-RO?

O problema é que Rogério já percebeu que sua defesa atingiu o teto. O que ele podia arregimentar de simpatizantes bolsonaristas, já conseguiu. E o mais interessante é que grande parte de seus novos ‘apoiadores’ são eleitores em estados como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ou seja, isso não se converte em votos a seu favor.

E por falar em votos, claro que Rocha, Rogério e Chrisóstomo, eleitos pelas urnas eletrônicas, não poderiam ficar fora da imbecilidade do tal ‘voto auditavel’, uma cortina de fumaça inventada por Bolsonaro para tumultuar o processo eleitoral ema 2022, tendo em vista que sua reeleição estaria garantida, se apenas Rondônia elegesse o presidente da República.

Ocorre que, mesmo no Estado, a rejeição a Jair Bolsonaro e sua trupe vem crescendo exponencialmente. Quem ainda defende o presidente são os plantadores de soja e os donos de postos de combustíveis, como o também deputado federal, eleito e reeleito pela urna eletrônica, Lúcio Mosquini (MDB) que tenta tirar uma lasquinha no discurso ‘voto auditável’.

LEIA+
Diretor do DER enrola deputados e não responde nada em audiência da ALE

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
1
Share
scroll to top