Close

Unimed em Porto Velho pede ajuda e diz que está no limite da capacidade

Cooperativa já busca vagas em outras cidades e quer comprar equipamentos

A Unimed em Rondônia está no seu limite e não terá como atender pacientes com Covid-19. A informação consta na carta 308/2020 encaminhada ao Sistema Unimed na última segunda-feira, 1.

Segundo o documento, “a Unimed Porto Velho já ampliou a oferta de leitos até a capacidade máxima de atendimento, sendo que até a elaboração do presente comunicado, dispomos de apenas 5 leitos de UTI em nossa rede”.

O comunicado endereço a todas as Unimeds do país diz ainda que “aquelas que já enfrentaram o pico da pandemia, e que tenham interesse em alugar/vender equipamentos, materiais e medicamentos para o combate à Covid-19, estamos interessados em toda a intenção de apoio”.

Por fim, o documento relata que, “ao atingirmos no limite da capacidade assistencial em nossa rede (previsão de colapso no Estado para os próximos dias), haverá necessidade de transporte dos beneficiários que necessitarem de atendimento hospitalar mais próximo e apto”.

Veja o comunicado:

Imagem de capa meramente ilustrativa – Foto de Breno Esaki – DF

LEIA+
Léo Moraes mostra ao vivo a superlotação e pacientes nos corredores do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho; vídeo

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
634
Share
scroll to top