Close

URGENTE: Marcos Rocha nomeia ex-PGJ de Ivo Cassol, Ivanildo de Oliveira no lugar de Aluildo Leite

O Governo de Rondônia publicou na noite desta segunda-feira, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado a nomeação do Procurador Ivanildo de Oliveira, segundo colocado na lista tríplice do Ministério Público do Estado como Procurador Geral, a partir de maio deste ano.

Ivanildo foi Procurador de Justiça na gestão do ex-governador Ivo Cassol, assumindo o biênio 2009/2011.

Na eleição do Ministério Público, o atual Procurador, Aluildo Leite obteve 69 votos, ficando em primeiro lugar, seguido de Ivanildo (66) e Emilia Oiye (46).

A apuração dos votos foi feita no fim da tarde desta segunda-feira, na sala de reunião do Colégio de Procuradores de Justiça pela Comissão Eleitoral, presidida pela Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, Corregedor-Geral do MPRO, e composta pelos Promotores de Justiça Flávio Ziober, Andrea Nuccini Bogo e o promotor de Justiça Matheus Gonçalves Sobral (suplente). Dos 143 Membros aptos a votar, 142 votaram.

A lista tríplice foi encaminhada pelo Procurador-Geral em exercício, Osvaldo Luiz de Araujo, ao governador Marcos Rocha para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. Rocha tomou a decisão na noite desta segunda.

Repercussão

A escolha do segundo colocado na lista tríplice pode abrir mais uma crise no governo de Marcos Rocha, que não estava satisfeito com a atuação de Aluildo Leite. Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de ocorrerem uma série de operações nas próximas semanas como forma de ‘retaliação’ pela escolha de Ivanildo.

A posse do novo Procurador-Geral de Justiça e do Corregedor-Geral do MPRO para o biênio 2021/2023 ocorrerá em maio.

Veja abaixo a publicação do DIOF:

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
1
Share
scroll to top