Close

Vice-presidente da Câmara de Cacoal assume prefeitura

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa determinou nesta quinta-feira (8) que a 1ª vice-presidente da Câmara Municipal de Cacoal (RO), vereadora Maria Simões (PR), assuma a prefeitura da cidade. A medida cautelar de urgência acontece após a prisão da então chefe do executivo, Glaucione Rodrigues, por envolvimento em um suposto esquema de propina. 

À Rede Amazônica, Maria Simões informou que foi notificada da decisão e que tomou posse do cargo ainda na noite desta quinta. A decisão de caráter emergencial ocorreu depois que o presidente da Câmara de Vereadores, Valdomiro Corá, abriu mão de assumir a gestão interinamente. 

Glaucione foi presa na Operação Reciclagem

No texto, Roosevelt cita que a determinação não envolve a questão criminal em que Glaucione está envolvida, “pois o tema é pertinente ao campo eleitoral”. O desembargador reforça ainda que a prefeita segue afastada do cargo por 120 dias.

Dez vereadores da cidade aprovaram nesta semana a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a prefeita afastada. A comissão, que é formada por três vereadores, tem até 90 dias para concluir o processo de cassação do mandato de Glaucione. 

Após a notificação, Glaucione tem 10 dias para apresentar a defesa. Em seguida, a comissão ouvirá a versão da prefeita sobre a Operação Reciclagem, da Polícia Federal (PF). Já os três vereadores que compõem a comissão terão cinco dias para produzirem um relatório e colocarem em votação.

Jornalista, consultor em comunicação e gestão de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
Total
0
Share
scroll to top